Caso você não esteja visualizando, acesse este link
Agosto, 2007 | www.abreti.org.br    
  Porto de Navegantes espera aval da
Receita para operar

Jornal de Santa Catarina
reproduzida no portal Netmarinha - 21/08/07
 
  Julho, agosto, setembro. O Porto de Navegantes está pronto, mas já prorrogou duas vezes o início das operações. Um dos empecilhos para a inauguração é a concessão de alfandegamento pela Receita Federal, que ainda depende de vistorias e aprovação de documentos. Com os equipamentos no pátio, o empreendimento privado, que tem o peso de ser o maior da região, renova a esperança de iniciar as operações no próximo mês, porém, sem data definida.

No início do ano, com as obras em ritmo acelerado, a Portonave, empresa que administra o terminal, anunciou que a inauguração seria antecipada de agosto para julho. A posição mudou com a proximidade da data e a previsão voltou para agosto. No entanto, com a pendência com a Receita Federal, a empresa confirmou ao empresariado local que as operações provavelmente vão começar em setembro.

De acordo com o delegado da Receita Federal de Itajaí, Jackson Corbari, o pedido de alfandegamento foi feito pelo terminal há um mês. No processo, a Receita confere e certifica os sistemas de segurança e controle de operações do porto para importar e exportar mercadorias.

- Desde o primeiro contato, já fizemos três exigências e estamos mantendo comunicação até o porto concluir as adaptações necessárias - informou.
 
 
 
 
Rua Tenente Gomes Ribeiro, 212 - Conj. 41 - Vila Mariana - São Paulo - SP - CEP 04038-040
abreti@abreti.org.br - www.abreti.org.br - Tel./Fax: 11 5084.6439
 

Caso você não deseje mais receber nossa newsletter, clique aqui, ou envie um e-mail para
abreti@abreti.org.br com o assunto REMOVER. Seu e-mail será retirado da nossa base em até 5 dias úteis.
© 2007 ABRETI. Todos os direitos reservados. All rights reserved.