Abril, 2011 | www.abreti.org.br  

ANTAQ faz pesquisa sobre satisfação
do usuário portuário


18/04/2011 - ANTAQ

A ANTAQ iniciará, no mês que vem, uma pesquisa para saber o grau de satisfação do usuário portuário. A informação é do gerente de Estudos e Desempenho Portuário da Agência, Bruno Pinheiro.

Haverá dois tipos de questionário. “Um será fechado, que será respondido por armadores, operadores, práticos, autoridades portuárias, empresas de importação e de exportação, usuários em geral. Esse questionário será disponibilizado no site da ANTAQ. O outro será aberto, respondido por confederações, associações e sindicatos que representam os usuários. Nesse caso, a equipe técnica da Agência vai a campo para saber as opiniões das instituições sobre os serviços portuários”, explicou o gerente. “Nossa meta é alcançar 800 questionários respondidos”, apontou.

As perguntas abordarão diversos temas, como, por exemplo, infraestrutura, condições de acesso, burocracia, autoridades e tarifas. “Depois da coleta de dados, faremos um relatório e encaminharemos para o Ministério dos Transportes, para a Secretaria de Portos, entre outros órgãos. A ideia é contribuir para as políticas de governo relacionadas ao setor portuário”, disse o gerente, ressaltando que também será divulgado um ranking para apontar qual porto foi o mais bem avaliado.

Saiba mais

Na pesquisa, haverá ainda uma autoavaliação da autoridade portuária. “Será interessante, pois colocaremos lado a lado as opiniões da autoridade portuária e as do usuário”, disse o gerente.


R. Tenente Gomes Ribeiro nº 182-Conjuntos 23/24-Vila Mariana-São Paulo-SP-CEP 04038-040
abreti@abreti.org.br - www.abreti.org.br - Tel./Fax: 11 5084.6439