Caso você não esteja visualizando, acesse este link
Outubro, 2007 | www.abreti.org.br    
  Receita habilita 9 mil empresas
para comércio exterior

Agência Estado – 01/10/2007
 
  Como reflexo do aumento do fluxo comércio exterior brasileiro, a Receita Federal habilitou, nos primeiros oito meses deste ano, 9.269 mil empresas a operarem com operações de importação e exportação no País. Em contrapartida, 78 empresas foram desabilitadas no mesmo período. A Receita identificou que essas empresas faziam operações com subfaturamento, importação de produtos piratas, falsa declaração de conteúdo e lavagem de dinheiro.

A secretária-adjunta da Receita Federal, Clecy Lionço, informou que desde 2002, quando a Receita apertou as regras para a habilitação das empresas a operarem no comércio exterior, cerca de 1000 empresas já foram desabilitadas e retiradas do Siscomex (Sistema de Comércio Exterior), que registra as operações de importações e exportações.

Segundo ela, o número das empresas desabilitadas vem caindo em função do trabalho rigoroso da Receita na análise dos pedidos de habilitação. De janeiro a agosto, cerca de 300 pedidos de habilitação foram negados. O Brasil tem hoje 57 mil empresas habilitadas a operar no comércio exterior.
 
 
 
 
Rua Tenente Gomes Ribeiro, 212 - Conj. 41 - Vila Mariana - São Paulo - SP - CEP 04038-040
abreti@abreti.org.br - www.abreti.org.br - Tel./Fax: 11 5084.6439
 

Caso você não deseje mais receber nossa newsletter, clique aqui, ou envie um e-mail para
abreti@abreti.org.br com o assunto REMOVER. Seu e-mail será retirado da nossa base em até 5 dias úteis.
© 2007 ABRETI. Todos os direitos reservados. All rights reserved.