Caso você não esteja visualizando, acesse este link
Outubro, 2007 | www.abreti.org.br    
  ABRETI realiza curso sobre Drawback

O treinamento é o primeiro de uma série de
eventos exclusivos previstos para as Associadas

 
 
A ABRETI (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Internacional) promoveu o curso “Tudo sobre Drawback” no último dia 10, em São Paulo. O curso, realizado pela Aduaneiras, é o primeiro de uma série prevista no calendário de eventos da Associação. O objetivo é proporcionar a constante reciclagem e desenvolvimento dos profissionais de comércio exterior.

As Associadas conheceram os benefícios, as vantagens e o funcionamento, na prática e na teoria, desse regime aduaneiro. Segundo Sueli Araújo, assessora da ABRETI, dentre os temas abordados, deve-se destacar as Portarias SECEX nº 18, de 19 de julho de 2007, e 21, de 10 de agosto de 2007, que fazem alterações importantes no regime de Drawback, modalidade suspensão. “A idéia é justamente beneficiar as Associadas com informações relevantes para o setor”, afirma.

Atualmente formulado via SISCOMEX, na função Drawback Eletrônico, o Drawback Suspensão passará a ser operado via internet, no módulo denominado Drawback Web, que entrará em vigor a partir do dia 22 de outubro de 2007.

Com a entrada em funcionamento do Drawback Web, os registros de exportação (RE), vinculados a atos concessórios em andamento ou em processo de baixa, migração automaticamente para o novo módulo de baixa do regime, ficando impossibilitada a transferência de RE não devidamente vinculados.

A ABRETI realizou, ainda, na última quinta-feira, um café da manhã com Renato Reckmann, gerente IATA/CASS. O evento reuniu representantes das Associadas, que puderam tirar dúvidas sobre o papel da IATA e conhecer os novos programas em desenvolvimento.
 
 
 
 
Rua Tenente Gomes Ribeiro, 212 - Conj. 41 - Vila Mariana - São Paulo - SP - CEP 04038-040
abreti@abreti.org.br - www.abreti.org.br - Tel./Fax: 11 5084.6439
 

Caso você não deseje mais receber nossa newsletter, clique aqui, ou envie um e-mail para
abreti@abreti.org.br com o assunto REMOVER. Seu e-mail será retirado da nossa base em até 5 dias úteis.
© 2007 ABRETI. Todos os direitos reservados. All rights reserved.