Caso você não esteja visualizando, acesse este link
Outubro, 2007 | www.abreti.org.br    
  Café da manhã com IATA
Evento discutiu sobre faturamento e o sistema CASS
 
 

A ABRETI (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Internacional) reuniu representantes das Associadas num café da manhã com Renato Reckmann, Gerente de Serviços de Cargas da IATA - International Air Transport Association. No evento foram apresentados faturamento, eventos do CASS e como evitar danos, além dos novos produtos e programas em desenvolvimento pela IATA.

A principal novidade é a implantação do CASS Doméstico. O novo sistema deve entrar em operação em janeiro de 2008. Ele funcionará de forma semelhante ao CASS Exportação. “Poderemos ter algumas alterações quanto à regulamentação, conforme a demanda das companhias aéreas envolvidas”, explica Reckmann. As vantagens para os Agentes de Carga são várias, principalmente pelo fato de unificar o faturamento e liquidação de fretes através de um sistema automatizado (e-Billing).

Foram apresentados, ainda, os projetos em desenvolvimento da IATA como o e-Freight e RFID, sendo ambos relevantes projetos do programa de “Simplyfying the Business”. A meta do e-Freight é criar o transporte de cargas aéreas sem a necessidade de documentos acompanhando a carga, mas sim por transmissão de dados eletrônicos de credibilidade e de acesso rápido para todos os participantes da cadeia de transporte.

“Desta forma, é possível ter todo o trânsito da carga sem documentos, apenas com dados eletrônicos, o que permitirá redução do tempo de transporte e de custos”, diz Reckmann. O piloto desse projeto já envolve cinco países – Inglaterra, Cingapura, Hong Kong, Holanda e Canadá. O projeto de RFID tem o propósito de ajudar as Empresas Aéreas, Agentes de Cargas, Armazéns e Aeroportos a implementar o uso de etiquetas de identificação por radiofreqüência e com o código tridimensional.

O café da manhã foi o segundo de uma série de eventos que a ABRETI realiza para aproximar as Associadas de Órgãos Governamentais e Instituições relacionadas ao Setor de Freight Forwarding.
 
 
 
 
Rua Tenente Gomes Ribeiro, 212 - Conj. 41 - Vila Mariana - São Paulo - SP - CEP 04038-040
abreti@abreti.org.br - www.abreti.org.br - Tel./Fax: 11 5084.6439
 

Caso você não deseje mais receber nossa newsletter, clique aqui, ou envie um e-mail para
abreti@abreti.org.br com o assunto REMOVER. Seu e-mail será retirado da nossa base em até 5 dias úteis.
© 2007 ABRETI. Todos os direitos reservados. All rights reserved.