Maio, 2012 | www.abreti.org.br  

Porto sem papel oficializado no Ceará


11/05/2012 - ASSESSORIA SEP

O Projeto Porto sem Papel acaba de ser implementado em mais 2 portos: Pecém e Fortaleza. Através de portaria assinada pelo Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, o uso do Sistema de Informação Concentrador de Dados Portuários do Projeto Porto sem Papel (PSP) - que visa autorizar a atracação e desatracação de embarcações-, deverá ser obrigatório nos 34 portos públicos até junho de 2013. O Ministro deverá, nos próximos dias, verificar as instalações dos dois portos.

A medida, em conformidade com Acordos de Cooperação celebrados entre na SEP, Receita Federal, Vigilância Sanitária, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Polícia Federal e o Comando da Marinha do Brasil chega com objetivo de disciplinar o fornecimento das informações para as autorizações de atracação, operação e desatracação de embarcações, pelos armadores e seus representantes.

A ação vai reduzir em média 25% o tempo de estadia dos navios no porto. Como resultado, os terminais terão sua eficiência e competitividade ampliadas, além de registrarem significativa redução dos custos operacionais.


R. Tenente Gomes Ribeiro nº 182-Conjuntos 23/24-Vila Mariana-São Paulo-SP-CEP 04038-040
abreti@abreti.org.br - www.abreti.org.br - Tel./Fax: 11 5084.6439