Outubro, 2012 | www.abreti.org.br  

SEP começa a implantar Porto
sem Papel em Rio Grande


06/10/2012 – GUIA MARÍTIMO

A SEP/PR deu início ao processo de treinamento para implantação do PSP (Porto sem Papel) no Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. O curso chega ao fim nesta sexta-feira, com representantes da superintendência do Porto, Marinha do Brasil, Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Vigiagro (Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional) e outras Agências de Navegação.

O objetivo do projeto é modernizar e otimizar a estadia das embarcações nos portos marítimos do país por meio de um único portal de informações. José Roberto Bastos Fernandes, coordenador-Geral de Integração de Sistemas de Informação da SEP, realizou para os presentes uma apresentação detalhada da dinâmica de funcionamento do sistema realizada por gerentes do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).

De acordo com a SEP, o Porto de Rio Grande, estratégico para o país, precisa dispor de ferramentas que agilizem o seu funcionamento de forma a aumentar a excelência nas operações. Além disso, o projeto contribui com a preservação do meio ambiente.


Avenida Paulista, 1.079 - 8º andar - São Paulo - SP - CEP 01311-200
abreti@abreti.org.br - www.abreti.org.br - Tel.: 11 7711.3172