Janeiro, 2008 | www.abreti.org.br    
  Infraero amplia complexo frigorificado em Guarulhos

Portal Guia Marítimo - 14/01/2008
 
  A Infraero anunciou a entrada em funcionamento de duas novas unidades de câmaras frigoríficas para o terminal de logística de cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos para suprir a demanda crescente de cargas que exigem atendimento especial em módulos de climatização.

As duas novas unidades ocupam área de 338 metros quadrados, com capacidade de armazenagem para até 2.366 metros cúbicos, o que representa uma ampliação da capacidade volumétrica atual da ordem de 61,05%.

Com a conclusão das obras de edificação das novas câmaras, a Infraero dará se seqüência ao projeto com a instalação da estrutura porta-pallets com altura aproximada de sete metros, o que permitirá explorar toda a capacidade de armazenamento dos dois novos módulos, com início da operação planejado para janeiro de 2008.

Os registros de controles da Infraero indicam que as mercadorias que utilizam a estrutura frigorificada representam 7% das cargas recebidas no terminal de importação , número equivalente a 700 toneladas/mês. Os itens armazenados nas câmaras referem-se, com mais freqüência, aos produtos farmacêuticos e produtos alimentícios.
 
 
 
 
Rua Tenente Gomes Ribeiro, 212 - Conj. 41 - Vila Mariana - São Paulo - SP - CEP 04038-040
abreti@abreti.org.br - www.abreti.org.br - Tel./Fax: 11 5084.6439