Novembro, 2008 | www.abreti.org.br    
  Ministério do Desenvolvimento promove
encontro sobre suspensão de tributos


Fonte: GuiaMarítimo - 05/11/2008
 
 

A Secex (Secretaria de Comércio Exterior) do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) promoverá, a partir de hoje, “Encontros de Drawback Verde-Amarelo”, com o objetivo de esclarecer dúvidas de empresários e operadores do comércio exterior sobre a utilização e benefícios oferecidos por essa modalidade de regime aduaneiro especial.

O Drawback Verde-Amarelo possibilita a suspensão de tributos federais – IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) – para a compra de insumos nacionais destinados à produção de bens exportáveis.

A programação será iniciada com uma palestra das 9h30 às 11h sobre normas e procedimentos do regime aduaneiro especial no auditório do MDIC – Esplanada dos Ministérios, Bloco J, Térreo. Das 11h às 12h30, o público poderá tirar dúvidas com os palestrantes.

No mês de novembro, os encontros serão realizados, além de hoje, nos dias 12 e 25, sempre no mesmo horário. A participação do público é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail dbva@desenvolvimento.gov.br. Cada encontro poderá receber até 50 inscritos, com limite máximo de dois representantes por empresa.

Mais informações pelo telefone: (61) 2109-7325.

 
 
 
 
R. Tenente Gomes Ribeiro nº 182-Conjuntos 23/24-Vila Mariana-São Paulo-SP-CEP 04038-040
abreti@abreti.org.br - www.abreti.org.br - Tel./Fax: 11 5084.6439